Carlos e José montaram um armazém, o BSB Comércio de Bebi...

Carlos e José montaram um armazém, o BSB Comércio de Bebidas Ltda., que se dedicava à venda de alimentos e bebidas no atacado. Levaram o contrato social a registro na junta comercial local, ficando estabelecido que o capital social estaria dividido em 100 quotas, no valor de R$ 1.000,00 cada quota.

Com base nessa situação hipotética e nas regras quanto ao nome empresarial, assinale a opção correta.

  • A.

    Nos termos da legislação vigente, os princípios da novidade e da exclusividade são absolutos. Assim, a inscrição da sociedade na junta comercial exclui a possibilidade de haver nomes iguais ou semelhantes em todo o território nacional.

  • B.

    Há vício no nome empresarial BSB Comércio de Bebidas Ltda., tendo em vista que as sociedades limitadas não podem adotar uma denominação, mas sim uma firma, que deve ser composta com o nome de um ou mais sócios que sejam pessoas físicas.

  • C.

    Há preciosismo dos sócios na composição do nome empresarial BSB Comércio de Bebidas Ltda., pois, se o contrato social já estabelece que a responsabilidade dos sócios é limitada, não é necessário que a expressão Ltda. figure como parte do nome empresarial.

  • D.

    Nos termos apresentados, o nome empresarial da sociedade de Carlos e José não respeita o princípio da veracidade.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que se refere a complicações pós-cirúrgicas do aparelho digestivo, as fístulas sempre representaram grande desafio ao cirurgião e, quando mal-conduzidas, aumentam drasticamente a morbimortalidade no respectivo procedimento.

Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.

São fatores favoráveis ao fechamento espontâneo de fístulas: ausência de abscesso, trajeto fistuloso maior que 2 cm e abertura enteral menor que 1 cm.

Resolva a questão aqui ›


Comparando as redes de comutação de circuitos com as de pacotes, considere a tabela abaixo.

São corretas as especificações I, II, III e IV, respectivamente, se seu conteúdo for:

Resolva a questão aqui ›