Julgue os próximos itens, relacionados a distúrbios metab...

Julgue os próximos itens, relacionados a distúrbios metabólicos e insuficiência renal.

Para um paciente internado na UTI, devido a choque cardiogênico cujo quadro evolua para insuficiência renal oligúrica e hipercalemia significativa (potássio sérico de 6,5 mEq/dL), devem ser indicados insulina e glicose intravenosos (IV), bicarbonato de sódio (IV) e beta dois agonistas inalatórios, devendo-se, também, iniciar simultaneamente o tratamento dialítico.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca do controle de constitucionalidade e da teoria constitucionalista, julgue os itens seguintes.

A decisão definitiva em ação declaratória de inconstitucionalidade de lei produz eficácia contra todos e efeito vinculante, relativamente aos demais órgãos do Poder Judiciário e do Poder Executivo, operando em qualquer caso efeitos ex tunc, isto é, retroagindo à data de publicação do ato legislativo, uma vez que os atos inconstitucionais são nulos e, portanto, destituídos de qualquer carga de eficácia jurídica.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os próximos itens, relativos a tipos básicos de estruturas de dados.

O tempo de busca de um elemento em uma lista duplamente encadeada é igual à metade do tempo da busca de um elemento em uma lista simplesmente encadeada.

Resolva a questão aqui ›


Nas estatísticas vitais de determinado ano para uma cidade A, localizada na região norte do Brasil, foi observado que o índice de mortalidade neonatal atingiu 30/1000, com 80% dos óbitos ocorrendo por hipóxia perinatal; ao mesmo tempo, para uma cidade B, localizada na região sul do Brasil, a taxa de prematuridade foi de 10%, e a de baixo peso ao nascer foi de 12,5%. Para esse mesmo período, o índice de mortalidade neonatal para o Brasil foi de 14/1000, com 50% dos óbitos ocorrendo por prematuridade; a taxa de prematuridade foi de 15%, e a de baixo peso ao nascer de 25%.

A partir desses dados, julgue os itens seguintes.

A taxa de mortalidade neonatal da cidade A está bem acima da aceita por organismos nacionais de saúde. Medidas de atenção ao parto e ao recém-nascido deveriam ser prioritariamente ampliadas nas políticas públicas de saúde da cidade.

Resolva a questão aqui ›