A sociedade anônima é tipo societário destinado, normalme...

A sociedade anônima é tipo societário destinado, normalmente, à formação de grandes empresas, cujo funcionamento e cuja administração não dependem diretamente da figura dos sócios. Seu capital é dividido em ações, que são títulos de livre cessibilidade que incorporam os direitos dos sócios, chamados acionistas, cuja responsabilidade, assim como nas sociedades por quotas, é limitada. A respeito das sociedades anônimas, julgue os itens a seguir.

Uma sociedade anônima pode ter por objeto participar de outras sociedades, sendo necessária a previsão no estatuto quando essa participação tem por fim realizar o objeto social ou beneficiar-se de incentivos fiscais.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Das opções abaixo, assinala aquele que NÃO mostra um método de esterilização:

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens subsequentes, relativos a RSS e Portlet. O Portlet versão 2.0 oferece a possibilidade de reusar um cache mesmo após este estar expirado.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens subsequentes, relativos à motivação e liderança, e ao controle. Balanço social, com ênfase nos temas de ética e responsabilidade social, é um tipo de controle de nível operacional das organizações.

Resolva a questão aqui ›