Em relação às doenças neurológicas passíveis de serem car...

Em relação às doenças neurológicas passíveis de serem caracterizadas como doenças do trabalho é incorreto afirmar que

  • A.

    os transtornos do plexo branquial é uma das doenças integrantes do grupo LER/DORT, caracterizada pela compressão do feixe neurovascular.

  • B.

    a síndrome do túnel do carpo é caracterizada pela compressão do nervo cubital em sua passagem pelo canal ou túnel do carpo.

  • C.

    a compressão do nervo supra-escapular pode ter seu diagnóstico clínico feito por meio de eletroneuromiografia, mostrando lesão exclusiva do nervo.

  • D.

    os transtornos do nervo trigêmeo de origem ocupacional estão associados principalmente à exposição ao tricloroetileno.

  • E.

    os transtornos do nervo olfatório estão associados à exposição ocupacional ao cádmio, formaldeído e poeira de cimento.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca da legislação ambiental, julgue os seguintes itens.

Destruir ou danificar floresta considerada de preservação permanente, mesmo em formação, ou utilizá-la com infringência das normas de proteção são atividades consideradas infração contra a flora, sendo passíveis de sanções.

Resolva a questão aqui ›


Sobre determinada companhia recaem diversas reclamações trabalhistas, em andamento. Os advogados da empresa entendem que há possibilidade de perda, e informaram à contabilidade a estimativa dos valores envolvidos. Os registros contábeis devem, em obediência ao Princípio da PRUDÊNCIA, registrar tal valor na conta (lançamento a crédito) de:

Resolva a questão aqui ›


No exame de baciloscopia, executado na investigação de caso suspeito de tuberculose, são coletadas duas amostras de escarro. Quanto aos cuidados que devem ser observados na coleta da segunda amostra, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›