Considerando as recentes diretrizes para as análises de a...

Considerando as recentes diretrizes para as análises de acidentes de trabalho efetuadas por auditor-fiscal do trabalho, assinale a opção correta.

  • A.

    As análises dos acidentes de trabalho serão realizadas no local do acidente, devendo o auditor-fiscal entrevistar os trabalhadores direta ou indiretamente envolvidos.

  • B.

    O relatório produzido pelo auditor-fiscal deve ser encaminhado ao Ministério Público Estadual, conforme disposto na legislação vigente.

  • C.

    Havendo indícios de dolo por parte de qualquer pessoa, o auditor-fiscal deve comunicar o fato à autoridade policial competente, a quem cabe tomar as providências pertinentes.

  • D.

    Consideram-se prioritários para as referidas análises as doenças de notificação obrigatória, os acidentes fatais e os decorrentes de atos de violência.

  • E.

    O prazo de análise dos acidentes de trabalho prescreve em dois anos, e os acidentes de trabalho ocorridos há mais de dois anos somente serão analisados mediante solicitação justificada do trabalhador e atestada por médico do trabalho.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No editor de textos Word, uma vez selecionada uma palavra e em seguida clicar sobre o botão "Pincel", resulta em:

Resolva a questão aqui ›


A adolescência, uma etapa evolutiva caracterizada por profundas transformações físicas, compreende, de acordo com a OMS, as idades de 10 a 19 anos. Com relação aos parâmetros de avaliação nutricional que permitem identificar aspectos importantes do desenvolvimento puberal, julgue os itens conseguintes.

Nas meninas pré-púberes, o estado nutricional deve ser estabelecido por meio da medida das pregas cutâneas, e não pelo IMC, uma vez que, nessa fase, o IMC apresenta alta especificidade e baixa sensibilidade no diagnóstico do sobrepeso e da obesidade.

Resolva a questão aqui ›