Segundo o Código Civil de 2002: I - Os prazos de prescr...

Segundo o Código Civil de 2002:

I - Os prazos de prescrição não podem ser alterados por acordo das partes, já o prazo decadencial pode ser convencionado pelas partes.

II - O credor não pode renunciar à solidariedade em favor de apenas um ou alguns devedores, devendo sua renúncia abranger sempre todos os devedores.

III – O prazo prescricional não correrá nos casos entre ascendentes e descendentes durante o poder familiar, nos casos contra absolutamente incapaz e nos casos em que está pendendo ação de evicção.

IV - O transportador responde pelos danos causados às pessoas transportadas e suas bagagens, salvo existência de cláusula excludente da responsabilidade.

  • A.

    As alternativas I e III são verdadeiras e as II e IV são falsas.

  • B.

    As alternativas I, II e III são falsas e a IV é verdadeira.

  • C.

    As alternativas I e II são verdadeiras e as III e IV são falsas.

  • D.

    A alternativa I é verdadeira e as II, III e IV são falsas.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Observe o quadro abaixo.

Do ponto de vista metodológico, o planejamento participativo desenvolveu um conjunto de conceitos, modelos, processos, instrumentos e técnicas para dar importância ao crescimento do coletivo e do pessoal. Seu ponto de partida é

Resolva a questão aqui ›


Alguns fatores relacionados ao hospedeiro podem estar associados com agentes etiológicos específicos das pneumonias. Indique a situação que sugere associação com infecção pulmonar por pseudomonas aeruginosa.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens que se seguem, acerca de hábitos alimentares, consumo alimentar e tratamento dietoterápico. Uma alimentação rica em carboidratos pode favorecer o desenvolvimento de dislipidemias, por proporcionar aumento dos níveis de triglicerídeos, enquanto a hipercolesterolemia está associada ao consumo elevado de ácidos graxos saturados, principais determinantes do colesterol plasmático.

Resolva a questão aqui ›