Atenção: Para as questões de números 58 a 60 são apresent...

Atenção: Para as questões de números 58 a 60 são apresentadas três afirmativas, que podem ser corretas ou incorretas. Para responder a cada uma das questões, use a chave abaixo.

(A) A afirmativa I é correta, apenas.

(B) A afirmativa II é correta, apenas.

(C) A afirmativa III é correta, apenas.

(D) As afirmações I e II estão corretas, apenas.

(E) As afirmações II e III estão corretas, apenas.

I. A prevalência dos transtornos mentais está aumentando na área da Saúde, Trabalho e Meio Ambiente.

II. A incidência de intoxicação por metais pesados continua aumentando na área da saúde do trabalhador, sendo uma preocupação dos médicos das grandes empresas.

III. Novas doenças ocupacionais tem surgido nos últimos anos como os barotraumas e as osteonecrose trazendo grande preocupação para a vigilância em saúde do trabalhador.

  • A. A afirmativa I é correta, apenas.
  • B. A afirmativa II é correta, apenas.
  • C. A afirmativa III é correta, apenas.
  • D. As afirmações I e II estão corretas, apenas.
  • E. As afirmações II e III estão corretas, apenas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Diversos autores argumentam que a concepção da pesquisa como mediação constitutiva da identidade e exercício profissional, embora correta, tem levado profissionais do serviço social a algumas situações-armadilha. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.

Uma das situações-armadilha é a banalização, pelo pesquisador, dos atributos necessários para o desempenho qualitativo na pesquisa, fortalecendo a relação mecânica entre o trabalho do profissional assistente social e a função de pesquisador.

Resolva a questão aqui ›


O final do primeiro parágrafo faz alusão a uma série de transgressões cometidas na direção de veículos. Tais impropriedades são decorrência de diferentes procedimentos. Assinale a opção em que o procedimento é inadequado à impropriedade.

Resolva a questão aqui ›


Um programa de controle de poluição do ar em uma cidade depende do conhecimento de certos aspectos que interferem na qualidade do ar. A respeito desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

A resolução CONAMA que estabelece os padrões de qualidade do ar no Brasil divide os padrões em primários e secundários, sendo os padrões secundários fixados em função dos efeitos adversos ao bem-estar da população e, portanto, mais exigentes que os padrões primários.

Resolva a questão aqui ›