Questão Q260573
2012 Fundação Carlos Chagas (FCC) Tribunal Regional do Trabalho / 6ª Região (TRT 6ª)
Prova: Concurso Tribunal Regional do Trabalho / 6ª Região (TRT 6ª) - Analista Judiciário Área Medicina do Trabalho - Fundação Carlos Chagas (FCC) do ano 2012 Tribunal Regional do Trabalho / 6ª Região (TRT 6ª)

A Norma Regulamentadora Nº 16, sobre as atividades e oper...

A Norma Regulamentadora Nº 16, sobre as atividades e operações perigosas, estabelece:

I. O armazenamento e transporte de explosivos e de inflamáveis são caracterizados como atividades ou operações perigosas.

II. Ao trabalhador é assegurada a percepção de adicional de 30% sobre o salário, sem os acréscimos resultantes de gratificações, prêmios ou participação nos lucros da empresa.

III. As operações de transporte de inflamáveis líquidos ou gasosos liquefeitos, em quaisquer vasilhames e a granel, são consideradas em condições de periculosidade, exceto para o transporte em pequenas quantidades (estabelecidas por esta Norma) e excluídas as quantidades de inflamáveis contidas nos tanques para consumo próprio dos veículos.

Está correto o que se afirma em

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...