Um jovem de 38 anos de idade, com antecedentes pregresso...

Um jovem de 38 anos de idade, com antecedentes pregressos de asma brônquica, buscou atendimento médico em um serviço de pronto atendimento com queixa de dificuldade respiratória e tosse seca. O exame clínico mostrou paciente dispnéico, com sibilos difusos em ambos os campos pulmonares.

Com relação a essa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

A afecção respiratória relatada é uma doença inflamatória crônica das vias aéreas.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Quanto às recomendações da Organização Mundial da Saúde para a assistência ao parto, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


Na língua escrita, há situações em que algumas palavras e locuções oferecem maior dificuldade, pois podem ser grafadas junto ou separadamente.

A frase em que a expressão em negrito está corretamente grafada é:

Resolva a questão aqui ›


Maria, juntamente com seu marido, procura um psicólogo para solicitar ajuda para o filho adolescente de 16 anos de idade, com quem diz, de forma angustiada, não saber mais o que fazer. Após várias tantas tentativas de aproximação, ele encontra-se oscilando entre atitudes de indiferença e atitudes de muita agressividade, tomado pelo ódio de si e de todos, indisposto a falar com quem quer que seja. Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir, acerca de intervenções psicoterápicas.

Se o psicólogo clínico aceitar acolher o adolescente sem que ele próprio tenha formulado a demanda de ajuda, sua função resumir-se-á à de alvo da destrutividade pela qual está tomado o sujeito.

Resolva a questão aqui ›