Para identificação de alcoolismo crônico, a avaliação la...

Para identificação de alcoolismo crônico, a avaliação laboratorial mais segura, a despeito das baixas especificidade e sensibilidade, é através de:

  • A.

    dosagem de transaminases.

  • B.

    níveis sanguíneos de etanol.

  • C.

    amilase/ lipase.

  • D.

    FA e CHCM.

  • E.

    VCM e gama GT.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

César tem quatro anos de idade e foi atendido na Emergência com parada cardiorrespiratória após afogamento em piscina. O pediatra de plantão fez manobras de ressuscitação, mas após 30 minutos, o óbito foi constatado. De acordo com o Código de Ética Médica, a quem compete o preenchimento do Atestado de Óbito?

Resolva a questão aqui ›


Questão de Legislação Especial Federal

Relativamente ao ICMS, a Lei Complementar no 87/1996 estabelece disciplina relacionada com a responsabilidade pelo pagamento do imposto e com o regime de substituição tributária. De acordo com essa Lei Complementar, a responsabilidade pelo pagamento do imposto

Resolva a questão aqui ›


Considerando que, ao se analisar a formação de preços no mercado cambial, constata-se a existência de dois tipos básicos e de diversos tipos intermediários de regimes cambiais, julgue (C ou E) os itens a seguir. No sistema conhecido como crawling band, fixa-se uma faixa dentro da qual a cotação da moeda pode flutuar livremente; o piso e o teto não podem ser alterados durante todo o período em que o sistema for adotado.

Resolva a questão aqui ›