De acordo com o Código de Ética Médica, é vedado ao médic...

De acordo com o Código de Ética Médica, é vedado ao médico

I. assinar laudos periciais, auditoriais ou de verificação médico-legal quando não tenha realizado pessoalmente o exame.

II. ser perito ou auditor do próprio paciente, de pessoa de sua família ou de qualquer outra com a qual tenha relações capazes de influir em seu trabalho ou de empresa em que atue ou tenha atuado.

III. intervir, quando em função de auditor, assistente técnico ou perito, nos atos profissionais de outro médico, ou fazer qualquer apreciação em presença do examinado, reservando suas observações para o relatório.

IV. autorizar, vetar, bem como modificar, quando na função de auditor ou de perito, procedimentos propedêuticos ou terapêuticos instituídos, incluindo situações de urgência, emergência ou iminente perigo de morte do paciente, comunicando, por escrito, o fato ao médico assistente.

É correto o que está contido em

  • A.

    I e II, apenas.

  • B.

    III e IV, apenas.

  • C.

    I e III, apenas.

  • D.

    I, II e III, apenas.

  • E.

    I, II, III e IV.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Qual o equivalente populacional, em número de habitantes, de uma refinaria de petróleo que lança efluentes em um rio que antes da refinaria possuía uma vazão de 40.000m3/dia e uma concentração de DBO de 2,05mg/L, e que, após o ponto de lançamento da refinaria, passou a possuir uma vazão de 50.800m3/dia e uma concentração de DBO de 25mg/L? (Considere a contribuição por pessoa de DBO de 54g/ hab.dia.)

Resolva a questão aqui ›


Acerca das vantagens e dos desafios relacionados à utilização das novas tecnologias nos arquivos, julgue os próximos itens.

Por ser o meio digital mais estável e eficiente para o armazenamento e a recuperação de informações, os sistemas eletrônicos de informação têm sido cada vez mais utilizados, dada a sua capacidade de assegurar a preservação e o acesso às informações a longo prazo.

Resolva a questão aqui ›