A toxicidade das substâncias, segundo a severidade da res...

A toxicidade das substâncias, segundo a severidade da resposta, pode ser classificada, EXCETO como:

  • A. imediata.
  • B. leve.
  • C. moderada.
  • D. severa.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

De acordo com a Lei Orgânica Municipal de Armação dos Búzios, nenhuma obra ou serviço do município poderá ter início sem prévia elaboração de seu plano de execução, o qual conterá sua viabilidade, conveniência e oportunidade, tendo em vista o interesse da coletividade, os prazos máximos de início e conclusão, devidamente justificados e ainda:

Resolva a questão aqui ›


O currículo é um documento complexo que reúne todas as ações de uma determinada instituição de ensino. Ele pode apresentar diversas extensões ou dimensões, que culminam na exposição de suas ações, podendo apresentar-se de forma explícita, implícita ou por intermédio de ações intencionais ou não-intencionais. Assim, sobre as diversas dimensões que compõem o currículo, relacione a primeira coluna com a segunda:

A- Currículo oficial

B- Currículo formal

C- Currículo em ação ou real

D- Currículo explícito

E- Currículo vazio ou nulo

( ) É o que foi planejado oficialmente para ser trabalhado nas diferentes disciplinas e séries de um curso. É o que consta na Proposta Curricular do Estado, nas Propostas Curriculares das Secretarias de Educação ou nos livros didáticos, elaborados a partir dessas.

( ) São todos os tipos de aprendizagem que os estudantes realizam pelo fato de já estarem escolarizados. É a consequência de viver uma experiência num ambiente que propõe-impõe todo um sistema de comportamento e valores, e não só de conteúdos, de conhecimentos a assimilar.

( ) Abrange todas as atividades e conteúdos planejados para serem trabalhados na sala de aula. Incluiu também o currículo oficial. ( ) Representa a dimensão visível do currículo e se constitui nas aprendizagens intencionalmente buscadas ou deliberadamente promovidas por meio do ensino.

( ) Constitui-se nos conhecimentos ausentes, tanto das propostas curriculares (currículos formais) como das práticas da sala de aula (currículo em ação), que, muitas vezes, abrangem conhecimentos significativos e fundamentais para a compreensão da realidade e para a atuação nela. Também chamado “campos de silêncio” ou de “omissões”, seu significado é fundamental para entender o currículo como espaço de afirmação e negação de elementos das diferentes culturas, produzindo efeitos sobre o estudante, tanto em função do que diz como daquilo que silencia.

A sequência correta é:

Resolva a questão aqui ›


Um paciente idoso foi considerado como desnutrido grave e recebeu classificação C em todos os parâmetros na avaliação global subjetiva (ASG) do estado nutricional.

Com base nesse caso clínico, julgue os itens que se seguem.

Houve mudança de peso nos últimos seis meses, com redução involuntária de peso superior a 10%.

Resolva a questão aqui ›