Sobre a ergonomia, no que tange ao mobiliário nos postos...

Sobre a ergonomia, no que tange ao mobiliário nos postos de trabalho, NÃO podemos afirmar que:

  • A.

    os assentos utilizados nos postos de trabalho devem ter altura ajustável à estatura do trabalhador e à natureza da função exercida;

  • B.

    os assentos utilizados nos postos de trabalho podem não ter encosto apenas nos trabalhos de segurança/ vigia e atendimento de balcão;

  • C.

    os assentos utilizados nos postos de trabalho devem ter borda frontal arredondada;

  • D.

    as bancadas de trabalho para atividades de precisão, como as do arquiteto, devem ter altura mais elevada;

  • E.

    as bancadas de trabalho para atividades de força, como as de marcenaria, devem ter altura mais baixa, o que propicia movimentos de alavanca.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os próximos itens com relação as atividades econômicas do agronegócio.

O Brasil é o maior produtor mundial de soja, graças a sua competitividade econômica, e constitui o principal grupo do comércio exterior brasileiro. China e União Européia são importantes destinos da soja brasileira, quer na forma de grãos, quer na de farelo.

Resolva a questão aqui ›


Uma coluna jornalística apontava em setembro de 2018: “No primeiro semestre deste ano, os acidentes graves de trânsito no país causaram impacto de R$96,5 bi. É que foram registradas 19,3 mil mortes e 20 mil casos de invalidez permanente. O valor corresponde ao que seria gerado pelo trabalho dessas vítimas caso não tivessem se acidentado”. Os acidentes de trânsito são tratados, nesse segmento, com o foco:

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens a seguir, acerca dos princípios da agricultura sustentável. Em vez de simplesmente se deixar a terra descansar, é melhor desenvolver o plantio direto na entressafra, o qual tem efeito estabilizador sobre o agroecossistema, pois mantêm-se o solo e os nutrientes no lugar, conserva-se a umidade com os restos culturais, permite-se maior taxa de infiltração e aumenta a capacidade de retenção da água do solo.

Resolva a questão aqui ›