São estratégias para reestruturação da Assistência Psiqui...

São estratégias para reestruturação da Assistência Psiquiátrica no SUS, EXCETO:

  • A.

    Ampliação de leitos através da construção de Hospitais Psiquiátricos Públi-cos.

  • B.

    Ampliação da rede de assistência, através dos Centros de Atenção Psicos-social.

  • C.

    Redirecionamento dos recursos financeiros da internação para a atenção extra-hospitalar.

  • D.

    Redução progressiva de leitos, de forma planejada, através da pactuação entre gestores e prestadores de serviços.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em relação a servidores web e servidores de aplicação, julgue os itens que se seguem. O Realm, recurso presente no Apache Tomcat 7 que permitia a virtualização de hosts de um grupo em uma ou várias instâncias de Tomcat, foi substituído no Apache Tomcat 8 pelo recurso Tomcat snapshot.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Atualidades e Conhecimentos Gerais

A atual crise política e econômica na Venezuela tem gerado um enorme fluxo de migrantes que transitam entre a fronteira do país e o estado de Roraima ou se instalam na capital Boa Vista e em outras regiões do estado em busca de melhores condições de vida. O Estado brasileiro tem acolhido esses migrantes, concedendo-lhes refúgio, assistência social e acesso à saúde. Com relação aos impactos desse movimento migratório no sistema de saúde, julgue os próximos itens. Muitos venezuelanos que chegam a Roraima com a saúde deteriorada e, por isso, precisam ser internados estão acometidos por doenças que se agravaram devido à falta de tratamento adequado no início da patologia.

Resolva a questão aqui ›


Dona Carlota chega à Unidade Básica com seu filho Vítor de 36 meses de idade. A queixa é que nos últimos 15 dias ele tem apresentado diarréia semilíquida, 2-3 vezes ao dia, sem sangue. Às vezes nota que o reto da criança está para fora. O médico o examina e constata tratar-se de prolapso retal.

Assinale a alternativa correta em relação à parasitose mais freqüentemente associada com esse quadro em crianças pequenas:

Resolva a questão aqui ›