Julgue os itens que se seguem, acerca do direito de famíl...

Julgue os itens que se seguem, acerca do direito de família.

Considere a seguinte situação hipotética.

Priscila, com 9 anos de idade, é filha biológica de Maria e Paulo, cujo nome consta no assento de nascimento da menina. Recentemente, Maria casou-se com Gabriel, que deseja adotar Priscila.

Nessa situação, exige-se a concordância expressa de Maria, que detém a guarda de Priscila, e a demonstração de que a adoção visa a sua proteção. Além disso, após realizada a adoção, mantém-se o vínculo de parentesco de Priscila e a família de seu pai biológico, extinguindo-se tão-somente os vínculos de filiação.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No processo de formação profissional do assistente social, o estágio supervisionado é um componente fundamental, pois permite apreender a realidade social em sua concretude, nela identificando as expressões da questão social. Nesse sentido, o estágio supervisionado é considerado como um espaço de:

Resolva a questão aqui ›


Em relação à saúde dos trabalhadores, no SUS,

Resolva a questão aqui ›


Joana, professora, aposentada, 55 anos de idade, 88 kg, 155 cm de estatura, prega cutânea triciptal (PCT) de 38 mm, circunferência da cintura de 98 cm, não diabética, hipertensão arterial controlada e hipertrigliceridemia procurou assistência nutricional ambulatorial, visando emagrecimento.

Com base na situação hipotética acima e na dietoterapia indicada para o caso, julgue os itens que se seguem.

Caso a paciente fosse diabética, a dieta deveria ser hipoproteica, para evitar progressão de disfunção renal e ocorrência de episódios recorrentes de hipoglicemia.

Resolva a questão aqui ›