A NR 7 e a NR 9 do Ministério do Trabalho e do Emprego e...

A NR 7 e a NR 9 do Ministério do Trabalho e do Emprego estabelecem, respectivamente, os parâmetros mínimos e as diretrizes gerais a serem observados na execução do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e na implementação do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA). Com base nessas normas, julgue os itens de 101 a 109.

O auxílio-acidente, assim como o auxílio-doença, é benefício provisório, não substituidor dos salários e sem natureza alimentar, e possui caráter indenizatório e compensatório.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Vigilância Sanitária / Política de Saúde / Serviço Único de Saúde - SUS

Os indicadores e dados básicos para a saúde no Brasil da Rede Interagencial de Informações para a Saúde (RIPSA), divulgados em 2003, apresentam dados demográficos e socioeconômicos de 2002 e de mortalidade referentes ao ano de 2001. Acerca desses dados, julgue os itens seguintes.

A esperança de vida ao nascer é maior para os homens do que para as mulheres, tendo em vista os problemas enfrentados pelas mulheres relativos à gravidez, ao parto e ao puerpério.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens subsecutivos, relativos a gerenciamento de projetos. Na etapa do ciclo de vida de um projeto que está prestes a ser concluído, as mudanças tendem a ser mais onerosas.

Resolva a questão aqui ›


Em relação às ideias e estruturas linguísticas do texto, julgue os itens de 1 a 8.

Por terem como referente a palavra “concidadãos” (l.1), os pronomes empregados em “pedindo-lhes” (l.1) e “dispensando-os” (l.3) poderiam ser intercambiados, sem prejuízo para os sentidos e a correção gramatical do texto.

Resolva a questão aqui ›