Uma menina de 12 anos de idade, residente em pequeno muni...

Uma menina de 12 anos de idade, residente em pequeno município da região Sul do país, desenvolveu diarreia aquosa e profusa, com vômitos, dor abdominal e cãibras. O quadro clínico se apresentou de forma aguda e evoluiu para desidratação, acidose, com colapso circulatório e choque hipovolêmico. No município em que reside não há evidência de circulação do Vibrio cholerae patogênico e os pais negaram contato da criança com qualquer pessoa proveniente de região onde haja casos de cólera.

Com base nesse caso clínico, julgue os itens subsequentes.

De acordo com o caso clínico relatado, os casos de cólera em pacientes dessa idade são típicos nas regiões epidêmicas.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em relação ao direito penal e à execução penal, julgue os itens abaixo.

Considere a seguinte situação hipotética.

 Quatro indivíduos compunham grupo de extermínio procurado havia tempo pela polícia. Em certo momento, um dos integrantes do grupo dirigiu-se à polícia e, voluntariamente, forneceu informações e provas que possibilitaram a prisão do grupo.

 Nessa situação, de acordo com a Lei dos Crimes Hediondos, o integrante do grupo de extermínio que colaborou com a polícia judiciária deverá ser denunciado e processado pelo Ministério Público (MP), mas deverá ficar isento de pena, ao ser sentenciado.

Resolva a questão aqui ›


Os testes projetivos oferecem ao examinando uma situação pouco estruturada que serve de estímulo à manifestação das suas vivências emocionais, dinamismo psíquico e mecanismos de ajustamento. Os inventários visam à identificação de traços predominantes da personalidade e envolvem um autojulgamento por parte do examinando. As técnicas expressivas procuram investigar as características da personalidade por meio de ações padrões, movimentos corporais e ritmo. Com relação ao exposto, é correto dizer que

Resolva a questão aqui ›