Paciente do sexo masculino, com 58 anos de idade e antece...

Paciente do sexo masculino, com 58 anos de idade e antecedentes de hipertensão e dislipidemia, relata o uso de captopril, atorvastatina e AAS. Refere, ainda, que, há quatro dias, vem apresentando episódios de precordialgia em peso, de moderada intensidade, com irradiação para membro superior esquerdo e com alívio espontâneo em trinta minutos, e que, nas últimas 24 horas os episódios tornaram-se mais frequentes e com maior intensidade álgica, ocorrendo em quatro ocasiões. No momento, relata apenas leve desconforto torácico do tipo opressão. Ao exame físico encontrava-se eupneico e acianótico, com PA de 150 mm/Hg × 80 mm/Hg, FC de 92 bpm e ritmo cardíaco regular em 2 tempos sem sopros. O restante do exame físico acusou resultado normal e o do eletrocardiograma é mostrado acima.

Considerando que esse paciente esteja em hospital com todos os recursos disponíveis para o estabelecimento de diagnósticos e tratamento conforme as últimas diretrizes médicas, julgue os seguintes itens.

Os betabloqueadores, cujos benefícios estão relacionados à redução do consumo de oxigênio pelo miocárdio, são considerados agentes de primeira escolha no tratamento de situações clínicas semelhantes a essa.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis