Questão
Q256899
Prova: Concurso Ministério da Saúde (2ª edição) - Médico Área Medicina do Trabalho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2010
•
Ministério da Saúde (2ª edição)
&nb...
Um trabalhador agrícola com história de exposição ocupacional a inseticidas organoclorados apresenta quadro de fotossensibilidade cutânea, hiperpigmentação e hipertricose, de início insidioso. Ele queixa-se de que, após qualquer traumatismo nas mãos, desenvolvem-se vesículas que, ao se romperem, formam feridas abertas que cicatrizam com fibrose; razão por que apresenta várias cicatrizes nas mãos.
Com relação a esse caso clínico hipotético, julgue os itens a seguir.
Espera-se que o resultado da análise de urina desse paciente apresente urina de coloração vermelho-alaranjada ou marrom, com dosagem de uroporfirina urinária elevada.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...