Para que os agravos à saúde relacionados com o trabalho...

Para que os agravos à saúde relacionados com o trabalho sejam minimizados deve-se levar em consideração

  • A.

    o aconselhamento das ações sobre os hábitos no ambiente de trabalho com a análise das ingestas calóricas e alcoólicas.

  • B.

    a vigilância das atividades pessoais dos trabalhadores para que eles não se acidentem.

  • C.

    as ações de atenção à saúde como a capacitação e o treinamento de recursos humanos, informação e educação dos empregadores, ações de promoção e proteção da saúde e assistência aos trabalhadores.

  • D.

    as ações de atenção à saúde dos entornos ambientais e da família.

  • E.

    a adaptação do trabalho ao trabalhador levando em consideração a produção de bens para incremento das atividades profissionais e empresariais.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

As rebarbas são normalmente formadas durante os processos de fabricação das peças e podem causar, dentre outros, problemas como

Resolva a questão aqui ›


Analise as afirmações seguintes, as quais se referem à maximização de lucros e à oferta competitiva.

I. Em um mercado competitivo, a renda econômica não pode ser positiva, porque, em equilíbrio, o lucro econômico é igual a zero.

II. Em uma indústria de custo crescente em um mercado competitivo, o setor industrial somente obterá um nível mais elevado de produção se os preços forem mais altos.

III. O equilíbrio competitivo a longo prazo ocorre quando, entre outros fatores, todas as empresas auferem lucro econômico zero.

Quais estão corretas?

Resolva a questão aqui ›


Em 2017, foram editadas pelo governo do Distrito Federal a Portaria n.º 77, que estabelece a política de atenção primária à saúde do Distrito Federal, e a Portaria n.º 78, que disciplina o processo de conversão da atenção primária à saúde do Distrito Federal ao modelo da estratégia saúde da família. Com relação a essas portarias, julgue os itens subsequentes. Para reconhecer riscos e vulnerabilidades, facilitar o acesso, realizar ou acionar intervenções necessárias conforme protocolos clínicos vigentes, somente técnicos de enfermagem ou enfermeiros podem acolher os usuários durante todo o período de funcionamento da UBS.

Resolva a questão aqui ›