A inalação de fibras de asbesto ou amianto está associada...

A inalação de fibras de asbesto ou amianto está associada ao desenvolvimento de diversas patologias, entre as quais se encontra a asbestose. Acerca dessa doença, julgue os itens que se seguem.

Trata-se de uma fibrose intersticial que se manifesta com dispneia de esforço, crepitações nos ápices dos pulmões, baqueteamento digital e opacidades regulares e simétricas na radiografia de tórax.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Saneamento ambiental é definido como o conjunto de ações socioeconômicas que visam alcançar níveis de salubridade ambiental e, com isso, proteger e melhorar as condições de vida urbana e rural. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

O processo de gerenciamento dos resíduos oriundos de serviços de saúde é constituído pelas seguintes etapas: segregação, acondicionamento, identificação, transporte interno, armazenamento temporário, tratamento, armazenamento externo, coleta e transporte externos, flotação e destinação final.

Resolva a questão aqui ›


Paciente, gênero feminino, 28 anos, apresenta perda de estrutura profunda em forma de fenda ou em forma de “V” com bordas definidas nas cervicais dos dentes 14 e 25. Na análise da oclusão com papel carbono nestes elementos, observaram-se interferências oclusais. A coloração é de dentina clara sem presença de tecido amolecido. O diagnóstico e a causa são:

Resolva a questão aqui ›


A figura acima apresenta um diagrama que relaciona elementos presentes na área de tecnologia da informação. Os elementos mais relevantes do diagrama estão identificados pelos numerais de #1 a #9. Considerando as informações apresentadas nesse diagrama, julgue os itens seguintes.

A maior eficácia das metodologias de desenvolvimento orientadas a objetos, em relação às metodologias estruturadas, deve-se a vários fatores, entre os quais podem-se destacar a maior facilidade para modelagem dos elementos #2 dentro dos elementos #4 e a maior disponibilidade de linguagens de programação e plataformas computacionais para a manipulação de tais modelos dentro do elemento #3.

Resolva a questão aqui ›