Bernard & Lauwerys descrevem quatro fases sucessivas até...

Bernard & Lauwerys descrevem quatro fases sucessivas até o desenvolvimento de um caso de intoxicação. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.

A fase de exposição determina o momento em que ocorre absorção das substâncias químicas pelo organismo, considerando as diversas vias de exposição.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

À luz da LRF, julgue os próximos itens.

I São exigências para a realização de transferência voluntária, entre outras, a observância dos limites das dívidas consolidada e mobiliária e de operações de crédito e a previsão orçamentária de contrapartida pelo recebedor.

II Em nenhuma hipótese poderão ser utilizados recursos públicos, nem mesmo de operações de crédito, para socorrer instituições do Sistema Financeiro Nacional, ainda que mediante a concessão de empréstimos de recuperação ou financiamentos para mudança de controle acionário.

III Equipara-se a operação de crédito a assunção, o reconhecimento ou a confissão de dívidas pelo ente da Federação.

IV A destinação de recursos para, direta ou indiretamente, cobrir necessidades de pessoas físicas ou déficits de pessoas jurídicas, por instituições financeiras estatais, deverá ser autorizada por lei específica, atender às condições estabelecidas na LDO e estar prevista no orçamento ou em seus créditos adicionais.

Estão certos apenas os itens

Resolva a questão aqui ›


A Empresa F pretende contratar pessoal na modalidade de contrato por prazo determinado. Entretanto, não se enquadra nas hipóteses previstas no parágrafo 2º do Art. 443 da CLT, que estabelece ser tal contrato válido em se tratando de:

• serviço cuja natureza ou transitoriedade justifique a predeterminação do prazo;

• atividades empresariais de caráter transitório;

• contrato de experiência. Existe alguma outra hipótese legal sob a qual a empresa possa justificar tal contratação?

Resolva a questão aqui ›


Um homem negro com 48 anos de idade foi admitido em hospital apresentando edema distal nos membros inferiores, desconforto respiratório ao caminhar pequenas distâncias, bem como dificuldade de conciliar o sono em decúbito dorsal. Apresentou pressão arterial de 164 mmHg × 98 mmHg, frequência cardíaca de 98 bpm, fibrilação atrial ao ECG, e utilizou anticoagulante cumarínico e digital.

Acerca desse quadro clínico, julgue os itens a seguir.

É recomendado ao paciente em quetão ingerir batatas, suco de laranja, bananas e outros alimentos ricos em potássio.

Resolva a questão aqui ›