Questão
Q25574
Prova: Concurso Instituto Estadual de Meio Ambiente - ES (IEMA/ES) - Agente Técnico Área Agrícola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004
•
Instituto Estadual de Meio Ambiente - ES (IEMA/ES)
A matéria orgânica melhora as propriedades físicas, quími...
A matéria orgânica melhora as propriedades físicas, químicas e biológicas do solo. Em muitas propriedades agrícolas, é comum o desperdício de resíduos orgânicos em razão, entre outros motivos, do desconhecimento do agricultor. Com respeito ao uso de resíduos orgânicos nas lavouras, julgue os itens subseqüentes.
O húmus de minhoca melhora as características físicoquímicas do solo; libera os nutrientes lentamente, fornecendo às plantas cultivadas uma fonte constante de nutrição ; incrementa a carga mic robiana e conseqüentemente a atividade biológica do solo; aumenta também a capacidade imunológica das plantas e a resistência à seca.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...