Questão
Q25573
Prova: Concurso Instituto Estadual de Meio Ambiente - ES (IEMA/ES) - Agente Técnico Área Agrícola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004
•
Instituto Estadual de Meio Ambiente - ES (IEMA/ES)
A matéria orgânica melhora as propriedades físicas, quími...
A matéria orgânica melhora as propriedades físicas, químicas e biológicas do solo. Em muitas propriedades agrícolas, é comum o desperdício de resíduos orgânicos em razão, entre outros motivos, do desconhecimento do agricultor. Com respeito ao uso de resíduos orgânicos nas lavouras, julgue os itens subseqüentes.
A utilização de cobertura morta com capim seco, palha de arroz, bagaço de cana-de-açúcar ou similar na cultura da videira apresenta como principais vantagens o controle de plantas daninhas, a maior retenção de umidade no solo, a manutenção da temperatura do solo mais estável, a redução da erosão e, principalmente, a indução do desenvolvimento de sistemas radiculares mais profundos.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...