A notificação do devedor inadimplente é providência indis...

A notificação do devedor inadimplente é providência indispensável para constituí-lo em mora quando

  • A. o credor pretender extinguir a dívida por compensação.
  • B. a obrigação for positiva e líquida e não houver sido cumprida em seu termo.
  • C. se tratar de obrigação proveniente de ato ilícito.
  • D. não houver termo para cumprimento da obrigação.
  • E. a obrigação for negativa.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um Auxiliar Judiciário foi incumbido de encadernar um certo número de livros. Sabe-se que, no primeiro dia de execução da tarefa ele encadernou a metade do total de livros e, no segundo, a terça parte dos livros restantes. Se no terceiro dia ele encadernou os últimos 12 livros, então o total inicial era

Resolva a questão aqui ›


Acerca das relações humanas, julgue os itens a seguir. Entre os objetos das relações humanas, inclui-se o de conhecer o nível de motivação das pessoas.

Resolva a questão aqui ›


Paciente do sexo feminino, oitenta e oito anos de idade, diagnosticada com demência de Alzheimer fase grave pela escala CDR e insuficiência cardíaca congestiva classe IV na escala de NYHA, alimenta-se por gastrostomia e faz uso de oxigênio suplementar. Essa paciente foi internada em um hospital geral para o tratamento de pneumonia por broncoaspiração. Optou-se pelo uso de ceftriaxona. A família informou que não gostaria que a paciente fosse submetida a medidas invasivas. A paciente apresentou agitação psicomotora e gemidos altos, principalmente no período da noite, e não evacuava havia oito dias. Ao toque retal, o médico identificou presença de fezes endurecidas em ampola retal.

No que se refere a esse caso clínico, julgue os itens subsequentes.

A agitação e os gemidos devem-se provavelmente à demência, devendo-se iniciar clorpromazina 25 mg por via intramuscular à noite para garantir que não ocorrerá inversão do ciclo sono-vigília.

Resolva a questão aqui ›