Julgue os itens de 86 a 91, relativos ao direito obrigaci...

Julgue os itens de 86 a 91, relativos ao direito obrigacional e à responsabilidade civil.

Se o indivíduo A receber do indivíduo B, mediante contrato estimatório, duas dúzias de bordados, esses bens não poderão ser penhorados pelos credores de A, salvo se o preço já houver sido pago integralmente.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

De acordo com dados do INEP/MEC, em 1990, constatava-se que mais de 50% dos alunos repetiam a primeira série do ensino fundamental. Os números da educação no Brasil de 2003, recentemente divulgados, revelam que as taxas decaíram. A proporção nacional, na primeira série do ensino fundamental, é de 30,1%; e, na segunda série, de 19,8%. São ainda elevadas, constituindo-se um sério problema para a educação. Os dados de fluxo mostram que as chances de repetência são bem maiores no Nordeste e no Norte do país. Quase 11% dos alunos da região mais rica (Sudeste) refazem a primeira série; na região mais pobre (Nordeste), o número é de 43%. No Norte, é de praticamente 48%. Diante dessa informação e de acordo com a perspectiva sócio-histórica, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


O estudo eletrofisiológico intracardíaco tem sido usado como importante método para avaliação e tratamento de anormalidades eletrocardiográficas específicas. Nesse contexto, é correto afirmar que teria indicação IA paciente com despolarização juncional prematura oculta suspeita de causar padrão de bloqueio atrioventricular (BAV) de segundo ou terceiro grau.

Resolva a questão aqui ›