Considerando-se o que determina o Código Civil, é incorre...

Considerando-se o que determina o Código Civil, é incorreto afirmar que:

  • A.

    a contratação de sociedade entre si ou com terceiros é facultada aos cônjuges, desde que não tenham casado no regime da comunhão universal de bens ou no da separação obrigatória.

  • B.

    a pessoa legalmente impedida de exercer atividade própria de empresário, se a exercer, não responderá apelas obrigações contraídas.

  • C.

    o empresário, cuja atividade rural constitua a principal profissão, pode, observadas as formalidades, requerer a inscrição no Registro Público de Empresas Mercantis.

  • D.

    todo aquele que exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços é considerado empresário.

  • E.

    empresa é atividade, elemento abstrato formado pelo conjunto de atos destinados a uma finalidade comum,afastando-se do conceito de sociedade empresária.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Associe os escopos para objetos existentes na programação Web com Java/Servlets, na coluna à esquerda, às afirmativas na coluna à direita.

A sequência correta é

Resolva a questão aqui ›


Com relação à teoria de controle de sistemas lineares contínuos e discretos no tempo, julgue os próximos itens.

Resolva a questão aqui ›


O ar pode ser resfriado por muitos processos. O processo de resfriamento adiabático, pela redução de pressão através da ascensão, é o único processo natural por meio do qual grandes massas de ar podem ser resfriadas com rapidez suficiente para produzir precipitação considerável. Em relação aos processos que podem gerar a ascensão requerida para o rápido resfriamento de grandes massas, julgue os itens que se seguem.

A ascensão orográfica ocorre quando o ar, fluindo na direção de uma barreira orográfica (por exemplo, uma montanha), é forçado a subir para passar sobre ela.

Resolva a questão aqui ›