Questão Q253567
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Secretaria de Estado da Saúde - ES (SESA/ES)
Prova: Concurso Secretaria de Estado da Saúde - ES (SESA/ES) - Médico Área Neuropediatria (Prova 2 - Específica) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Secretaria de Estado da Saúde - ES (SESA/ES)

Os achados clínicos de hipertensão intracraniana (HIC) em...

Os achados clínicos de hipertensão intracraniana (HIC) em crianças e adolescentes dependem da idade e da velocidade desse aumento. Acerca desse tema, julgue os itens a seguir.

A presença de síndrome de HIC associada a um quadro infeccioso justifica a coleta de liquor cefalorraquidiano e o início de antibioticoterapia e administração de corticóides com o intuito de evitar agressões ao pares cranianos III e VIII.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...