Considerando a disciplina do direito das coisas no CC, ju...

Considerando a disciplina do direito das coisas no CC, julgue os itens de 107 a 110.

A presunção relativa de que pertence ao proprietário a construção ou plantação feita em seu terreno opera em seu favor no caso da utilização de materiais ou sementes alheias, embora, provada a utilização de bens alheios por tal proprietário, sejam devidos reposição patrimonial e até perdas e danos, estes condicionados à prova da má-fé do referido proprietário.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A procuração geral para o foro conferida por instrumento público ou particular, assinado pela parte, habilita o advogado a praticar todos os atos do processo, inclusive

Resolva a questão aqui ›


No final de cada mês, a empresa prestadora de serviços ALFAM realiza corretamente os lançamentos de ajuste contábil, tendo em vista o princípio da competência. No último mês, os lançamentos foram realizados por um novo contabilista. Considerando a situação descrita acima e a respeito das operações de débito e crédito realizadas pelo novo contabilista, julgue os itens seguintes.

O lançamento apresentado a seguir permite reconhecer o aluguel utilizado no mês, pago antecipadamente.

débito — despesa de aluguel

crédito — caixa

Resolva a questão aqui ›


No sistema operacional Linux, antes de lermos um CD, é necessário fazer uma associação com o dispositivo físico mediante um ponto de montagem (diretório). Para o CD, usamos qual ponto de montagem:

Resolva a questão aqui ›