Com referência à doença (ou coreia) de Hungtington, que é...

Com referência à doença (ou coreia) de Hungtington, que é um distúrbio autossômico dominante, caracterizado por disfunção motora progressiva e complicações que levam inevitavelmente à morte, julgue os próximos itens.

A mutação responsável pela doença está localizada no gene de Hungtington, no cromossomo 4, e codifica uma proteína que é expressa em todos os neurônios do portador da mutação.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Ainda tendo como base o texto Nosotros, julgue os itens abaixo.

Uma análise dos sintagmas do texto compostos com o substantivo “nó” permite afirmar que “o nó náutico” (l.3) constitui paráfrase de “medida marítima”; “nó na garganta” (l.5-6) é expressão clichê, que denota dificuldade de falar; na expressão “nó da forca portuguesa” (l.7), identifica-se figura de estilo denominada personificação ou animismo.

Resolva a questão aqui ›


Em relação ao teste no valor recuperável de ativos (impairment test), assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


A análise da atividade é um processo utilizado por terapeutas ocupacionais para compreender as etapas necessárias para se realizar uma tarefa. Acerca da análise de atividade, julgue os itens que se seguem. A análise da atividade realizada dentro de uma abordagem biomecânica incentiva o terapeuta a examinar aspectos físicos como preensão, amplitude de movimento e força muscular.

Resolva a questão aqui ›