Questão Q253020
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Secretaria de Estado da Saúde - ES (SESA/ES)
Prova: Concurso Secretaria de Estado da Saúde - ES (SESA/ES) - Médico Área Neurologia (Prova 2 - Específica) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Secretaria de Estado da Saúde - ES (SESA/ES)

Paciente de 30 anos de idade, após ser demitido do empreg...

Paciente de 30 anos de idade, após ser demitido do emprego, começou a sofrer de cefaléia diária, passando a fazer uso de analgésicos comuns todos os dias. Oito meses depois, apesar do uso contínuo (10 comprimidos de analgésicos por dia), informou que a dor persiste, mas que, quando deixa de tomá-los, a dor piora.

De acordo com esse caso clínico, julgue os itens subseqüentes.

Se o paciente em questão passasse a ter piora progressiva da cefalalgia, além de náuseas, vômitos matinais e diplopia, o diagnóstico mais provável seria a presença de vertigem episódica benigna.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...