Um homem com 49 anos de idade apresenta queixa de abalos...

Um homem com 49 anos de idade apresenta queixa de abalos musculares no membro superior esquerdo há cinco meses. Na primeira consulta com o especialista, demonstrou preocupação em ter herdado a doença de Parkinson de seu pai e informou que esse estresse estava lhe causando dor de cabeça e perda de peso. No exame, foram verificados sinais de liberação piramidal e presença do sinal de Babinski à esquerda. Não havia sinal da roda denteada nem a ocorrência do tremor em repouso.

Com base nesse quadro clínico, julgue os itens a seguir.

Se o paciente em tela apresentar lesão expansiva captante de contraste à neuroimagem associado à sorologia positiva para HIV, poderá ser portador, entre as possibilidades diagnósticas, de linfoma do sistema nervoso central.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens subseqüentes, relativos à figura acima, que representa a planta baixa de um escritório com sua respectiva instalação elétrica, alimentada com tensão entre fases igual a 220 V e desenhada com a simbologia prevista pela ABNT.

Quatro interruptores comandam os quatro pontos de luz no teto, de iluminação incandescente.

Resolva a questão aqui ›


Com relação ao armazenamento e à representação da informação em computadores digitais, julgue os itens a seguir.

Se uma UCP utiliza palavras de 32 bits, então o conteúdo de uma palavra que contenha o valor 10011101100000101111110010110 expresso em binário pode ser corretamente expresso, em hexadecimal, por 13B05F96.

Resolva a questão aqui ›


Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética relativa ao direito previdenciário, seguida de uma assertiva a ser julgada.

João explora diretamente atividade de extração mineral — garimpo — em caráter temporário e de forma não contínua. Nessa situação, considerando a legislação previdenciária em vigor, João é considerado segurado especial da Previdência Social.

Resolva a questão aqui ›