Uma paciente com trinta anos de idade apresenta fortes d...

Uma paciente com trinta anos de idade apresenta fortes dores de cabeça pulsáteis, excruciantes, de localização órbito-temporal à direita, que duram cerca de dois minutos e ocorrem cerca de quinze vezes ao dia, com períodos de calmaria. Alguns episódios acordam o paciente à noite. Na crise, ocorre lacrimejamento, ptose palpebral e rinorreia.

Assinale a opção que apresenta o provável diagnóstico desse caso clínico.

  • A.

    SUNCT

  • B.

    cefaleia do tipo nevralgia do trigêmio

  • C.

    enxaqueca

  • D.

    cefaleia em salva

  • E.

    hemicrania paroxística crônica

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considere que um aterro com medidas médias de 20 m de largura, 40 m de comprimento e 1,2 m de altura deverá atingir a massa específica aparente seca de 1,89 g/cm3 após compactado. Os caminhões que farão o transporte do solo pesam, vazios, 6 500 kg, cheios, com o solo utilizado no aterro, 22 000 kg, e transportam 10 m3 por viagem. Para transportar a quantidade de solo a ser utilizado nesse aterro, e para que não haja sobras do solo transportado, o número de viagens necessárias utilizando o caminhão que transporta 10 m3 será de, aproximadamente,

Resolva a questão aqui ›


Acerca da poluição e do controle da poluição da água, julgue os itens que se seguem.

Em represas e lagos, pode ocorrer a redução da turbulência e o aumento da concentração de nutrientes, e, com condições climáticas favoráveis e ausência de espécies predadoras e competidoras, muitas espécies, como Eichhornia crassipes, Pistia stratiotes e Salvinia auriculata, apresentam altas taxas de crescimento, transformando-se em uma praga.

Resolva a questão aqui ›


Podemos afirmar com relação ao carcinoma inflamatório de mama, exceto:

Resolva a questão aqui ›