Acerca das diferentes classes de bens, julgue os itens s...

Acerca das diferentes classes de bens, julgue os itens subseqüentes.

Embora as pertenças sejam classificadas como bens acessórios, os negócios jurídicos que dizem respeito ao bem principal não abrangem as pertenças, salvo se o contrário resultar da lei, da manifestação de vontade, ou das circunstâncias do caso.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

As entidades dotadas de personalidade jurídica de direito público ou de direito privado, sem fins lucrativos, criada em virtude de lei autorizativa e registro em órgão competente ou por lei específica são denominadas:

Resolva a questão aqui ›


O sistema endócrino é responsável pela síntese de vários hormônios que funcionam como verdadeiros reguladores das mais diversas estruturas orgânicas, atuando em diversos segmentos da fisiologia humana, seja no equilíbrio hidrossalino, seja no metabolismo das várias substâncias necessárias para o suporte da vida. Dentre as glândulas componentes do sistema endócrino, podemos citar como sendo, de acordo com a liberação de seus hormônios diretamente na corrente sanguínea, endócrinas ou exócrinas ou mistas, respectivamente:

Resolva a questão aqui ›


A partir do fragmento de texto precedente, que enumera algumas funções de um banco central, julgue (C ou E) os itens a seguir, acerca das funções típicas dos bancos centrais e, em particular, do BCB.

A estabilidade, a eficiência e o desenvolvimento do sistema financeiro requerem esquemas de normas e procedimentos apropriados e a sua observância. Nesse caso, a supervisão das instituições financeiras cabe tanto ao BCB quanto a organismos independentes, podendo estes últimos exercer a fiscalização de forma exógena ao BCB, pautados em normas próprias de suas áreas de competência.

Resolva a questão aqui ›