Questão Q252227
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios - DF (TJDFT/DF)
Prova: Concurso Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Território - DF (TJDFT/DF) - Analista Judiciário Área Medicina / Neurologia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Território - DF (TJDFT/DF)

A epilepsia acomete aproximadamente 2% da população mundi...

A epilepsia acomete aproximadamente 2% da população mundial, sendo que a maior parte desses pacientes não tem acesso a serviços de saúde nem a atendimento neurológico especializado. Em função disso, a OMS lançou o programa Saindo das Sombras, para treinamento de médicos generalistas na condução dos casos de menor complexidade em centros primários de saúde e encaminhar os casos de epilepsia de difícil controle para centros e referência. Com referência a esse tema, julgue os itens a seguir.

A síndrome de Lennox-Gastault é uma epilepsia parcial secundariamente generalizada.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...