A síndrome de Guillain-Barré (SGB) é uma polineuropatia p...

A síndrome de Guillain-Barré (SGB) é uma polineuropatia pósinfecciosa que compromete principalmente os nervos motores, mas também os sensoriais e autonômicos; pode ocorrer em todos os grupos etários e não se caracteriza como doença hereditária. As manifestações clínicas e as provas laboratoriais permitem ampla margem de segurança no diagnóstico dessa síndrome. Julgue os itens subseqüentes, relativos à SGB.

A dissociação albuminocitológica, caracterizada por pleocitose moderada às custas de linfócitos e nível normal de proteínas no líquor, é típica da doença e tem alto valor diagnóstico.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Quando ocorre uma precipitação de água de intensidade constante sobre determinada superfície permeável, parte da mesma infiltra no terreno e a outra parte se transforma em escoamento superficial. A respeito desse assunto, julgue os próximos itens.

A infiltração é diretamente proporcional à declividade do terreno.

Resolva a questão aqui ›


No que se refere aos direitos, às garantias e às prerrogativas dos membros do MPU, julgue os itens seguintes.

Ressalvados os membros do MPDFT, os membros do MPU que integravam a carreira na data da promulgação da CF podem exercer a advocacia, desde que estejam regularmente inscritos na OAB.

Resolva a questão aqui ›


Essa figura mostra uma microscopia de luz de um exame histopatológico de pulmão, em que se identifica(m)

Resolva a questão aqui ›