Acerca da Lei de Introdução do Código Civil e das pessoas...

Acerca da Lei de Introdução do Código Civil e das pessoas naturais e jurídicas, julgue os itens que se seguem. A derrogação de uma lei implica a repristinação da lei anterior, ainda que não haja pronunciamento expresso a esse respeito da lei revogadora.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação ao manejo de plantas invasoras em pomar de mangueiras e em pomar de citros, julgue os seguintes itens.

I. Durante o período mais seco do ano, o pomar deve ser mantido limpo tanto em suas linhas quanto em suas entrelinhas.

II. No período de chuvas, não se recomenda o uso de roçadeiras nas entrelinhas do pomar, devendo-se evitar, também, o uso de herbicidas ou a realização de capina manual nas linhas de plantio, para não ferir o sistema radicular.

III. Muitos produtores de manga e citros têm utilizado, em seus pomares, com grande sucesso, culturas intercalares com gramíneas e(ou) leguminosas ou fruteiras, como o mamoeiro, visto que tal combinação, facilita o manejo de plantas invasoras e representa ganhos econômicos, além dos benefícios decorrentes da fixação de nitrogênio feita, principalmente, pelas leguminosas.

IV. Os herbicidas não seletivos de contato - como o Gliphosate - e os sistêmicos - como o Paraquat - podem ser utilizados, para o controle eficiente de plantas invasoras, em pomares de citros e manga, desde que a aplicação seja localizada e a deriva do herbicida, evitada.

Estão certos apenas os itens

Resolva a questão aqui ›


Em relação aos cuidados com o uso de hemocomponentes, julgue os itens seguintes.

As reações hemolíticas de causas mecânicas são provocadas pela transfusão de bolsas contendo hemocomponentes destruídos por hiperaquecimento da bolsa, congelamento inadequado, adição de medicamentos, material utilizado após o prazo de validade. Assim, a avaliação das condições da bolsa é fundamental.

Resolva a questão aqui ›


Em relação ao texto acima, julgue os itens seguintes.

Considerando as exigências da norma culta escrita, a substituição de "A" (l.1) por Na mantém a correção gramatical e as relações de sentido do texto.

Resolva a questão aqui ›