Paciente de 22 anos dá entrada ao PS com história de tent...

Paciente de 22 anos dá entrada ao PS com história de tentativa frustrada de fugir da polícia após um assalto, ocasionando queda de moto. O clínico de plantão, após realizar sua anamnese e exame físico detecta que o paciente apresenta profundo corte em MSD e que ele refere incapcidade de realizar pronosupinação do antebraço. Diante do exposto, assinale a alternativa que apresenta a provável região lesada.

  • A.

    Nervo músculo cutâneo.

  • B.

    Nervo axilar.

  • C.

    Nervo toracodorsal.

  • D.

    Nervo cutâneo medial do antebraço.

  • E.

    Nervo mediano.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Como revelador do movimento do dirigismo contratual, o CDC somente poderia atingir seu objetivo de proteger a parte vulnerável da relação contratual estabelecendo disposições cogentes, de ordem pública, que reduzissem o campo da autonomia da vontade na celebração dos contratos. Como corolário disso, prevê-se a nulidade de pleno direito das cláusulas contratuais abusivas. A respeito dessas cláusulas, julgue os itens subseqüentes.

O CDC veda expressamente cláusulas que impossibilitem, exonerem ou atenuem a responsabilidade do fornecedor por vícios de qualquer natureza dos produtos ou serviços. No entanto, essa disposição é mitigada na relação de consumo entre fornecedor e consumidor pessoa jurídica, haja vista que, em determinadas situações, a indenização poderá ser limitada.

Resolva a questão aqui ›


Wrigley, segundo Skliar e Madalena Klein propõe pensar a surdez não como uma questão de audiologia, mas a um nível:

Resolva a questão aqui ›


A prática atual de enfermagem psiquiátrica tem exigido dos enfermeiros a aplicação de modelos de cuidado que considerem aspectos biológicos, psicológicos e socioculturais dos pacientes. Em relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.

O exame do estado mental visa detectar alterações ou anormalidades no desempenho intelectual de uma pessoa, no conteúdo do raciocínio, na capacidade de julgamento, no humor e no afeto.

Resolva a questão aqui ›