Questão Q250931
2007 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Prefeitura de Limeira - SP
Prova: Concurso Prefeitura de Limeira - SP - Médico Diarista I Área Neurologista - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2007 Prefeitura de Limeira - SP

Um jovem de 23 anos de idade, garçom, percebeu que há mes...

Um jovem de 23 anos de idade, garçom, percebeu que há meses vem ficando cada vez menos resistente às atividades físicas e que, no final do dia, não consegue mais trabalhar. Após três dias de um resfriado, apresentou piora importante, não conseguindo mais falar ou deglutir direito. No quarto dia, notou dificuldade para respirar e foi encaminhado para o pronto-socorro de sua cidade.

Considerado esse caso clínico, julgue os itens a seguir.

Após o diagnóstico clínico de miastenia gravis, confirmado pela resposta terapêutica à administração parenteral de prostigmina, devem-se solicitar eletroneuromiografia e pesquisa de anticorpos anti-receptores de acetilcolina, para se avaliar a gravidade da doença. Somente a partir do resultado desses exames, deve-se iniciar tratamento com anticolinesterásico e imunossupressor adequado.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...