Considerando que, na relação médico/paciente, requer-se q...

Considerando que, na relação médico/paciente, requer-se que o médico conheça os efeitos psicológicos que decorrem do surgimento de uma doença, julgue os itens subseqüentes.

O paciente que se recusa a atender às exigências do tratamento e(ou) que persiste mantendo hábitos nocivos à saúde apresenta, basicamente, uma reação psíquica chamada negação.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que se refere ao direito previdenciário, julgue os itens subsequentes. Independe de carência a concessão das seguintes prestações: pensão por morte; auxílio-reclusão; salário-família e auxílio-acidente; e serviço social e reabilitação profissional.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens a seguir, relativos ao regime próprio de previdência dos servidores do estado do Espírito Santo.

Os militares reformados e os da reserva remunerada estão desvinculados do regime próprio de previdência do estado.

Resolva a questão aqui ›


A incapacidade laborativa ocasionada pelas doenças do sistema locomotor é muito frequente e apresenta diagnóstico diferencial que, em determinadas situações, pode ser complexo. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem. A doença de Lyme, patologia reumática autoimune, se não for tratada na fase aguda, pode evoluir para artrite, que, geralmente, afeta as grandes articulações e costuma regredir espontaneamente. A importância de se estabelecer diagnóstico diferencial em relação às demais artrites inflamatórias está relacionada ao fato de o paciente, nas fases de recidivas da doença, poder desenvolver poliartrite de caráter contínuo, sem apresentar períodos de melhora.

Resolva a questão aqui ›