A Cardiotocografia avalia parâmetros da atividade biofísi...

A Cardiotocografia avalia parâmetros da atividade biofísica (FCF), que fornecem a maior gama de informações, já que, para seu controle, há envolvimento de vários sistemas (SNC, SNA, sistema cardiovascular), os quais necessitam estar com suas funções - dependentes do suprimento adequado de oxigênio - preservadas para a ocorrência de um resultado normal. Por essa razão, a cardiotocografia constitui a melhor variável biofísica para a monitoração do bem estar fetal. Ainda sobre este assunto, marque V para verdadeiro ou F para Falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) A linha de base da frequência cardíaca fetal (FCF) normal é entre 120 e 160 batimentos por minuto (bpm).

( ) A variabilidade da FCF é normal quando compreendida entre 10 e 25bpm.

( ) A variabilidade da FCF é considerada como padrão sinusoidal quando apresenta ondas em forma de sino com amplitudes de 5 a 15bpm, monótono, de ritmo regular e fixo.

( ) As acelerações transitórias são caracterizadas por assensos transitórios da FCF com amplitude de pelo menos 15bpm durante pelo menos 15 segundos. Indicam bem estar fetal.

( ) Na cardiotocografia estimulada o feto é chamado hiporreativo quando a amplitude da resposta cardíaca for menor que 20bpm e/ou duração menor que 3 minutos. Nessa situação, há suspeita de sofrimento fetal. Existe necessidade de complemento.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis