Acerca da supressão, julgue os itens a seguir....

Acerca da supressão, julgue os itens a seguir.

A supressão, ausência de diplopia em situação de desvio manifesto, é a principal característica sensorial que permite diferenciar os exofóricos dos exotrópicos.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Sobre as disfunções digestórias, analise as seguintes afirmativas:

I. A gastrite é um distúrbio inflamatório da mucosa gástrica. Seu aparecimento ocorre de forma súbita, podendo ser de curta duração, tornar-se crônica ou ainda evoluir para uma úlcera.

II. Tanto as úlceras duodenais quanto as gástricas resultam da interação de fatores genéticos, ambientais (fumo, álcool, café, ácido acetilsalicílico, presença da bactéria Helicobacter pylori) e de fatores emocionais (estresse, emoções, ansiedade, manifestações da vida afetiva).

III. Na úlcera gástrica, a dor inicia-se no epigástrio e irradia-se para o rebordo costal. A presença do alimento no estômago causa a dor, enquanto os vômitos podem aliviá-la.

Quais estão corretas?

Resolva a questão aqui ›


O circuito resistivo ilustrado acima é alimentado por uma fonte de corrente contínua de valor nominal 10 mA. Com base nessas informações, julgue os itens a seguir.

A soma das potências dissipadas por todos os resistores do circuito é P R = 240 mW.

Resolva a questão aqui ›


A qualidade microbiológica, química e física dos produtos destinados à alimentação animal é de extrema importância quando se pretende aproveitar todo o potencial genético dos animais em sistemas de produção. A precisão dos métodos de laboratório fornece uma clara noção da composição de um alimento e, portanto, de que forma esse alimento pode suprir os requerimentos diários dos animais para os quais será destinado.

Considerando as informações acima, julgue os seguintes itens.

O método para a determinação da quantidade de proteína na amostra prevê o cumprimento de três passos: digestão, destilação e quantificação.

Resolva a questão aqui ›