Dadas as seguintes afirmações: I. Servidor é a pessoa le...

Dadas as seguintes afirmações:

I. Servidor é a pessoa legalmente investida em cargo público.

II. Cargo público é o conjunto de atribuições e responsabilidades previstas na estrutura organizacional que devem ser cometidas a um servidor.

III. Os cargos públicos são criados por lei, com denominação própria e vencimento pago pelos cofres públicos, apenas para provimento em caráter efetivo.

IV. A investidura em cargo público ocorrerá com a posse.

V. A investidura em cargo público ocorrerá com a nomeação.

VI. Nomeação e promoção são formas de provimento de cargo público.

VII. A nomeação far-se-á em caráter efetivo, quando se tratar de cargo isolado de provimento efetivo ou de carreira.

VIII. A nomeação far-se-á em comissão, inclusive na condição e interino, para cargos de confiança vagos.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmações que são verdadeiras.

  • A.

    VII e VIII

  • B.

    II, III, IV, V e VI

  • C.

    I, II, IV, VI, VII e VIII

  • D.

    I, V,VII e VIII

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens a seguir, relativos a sistemas informatizados de gestão arquivística de documentos (SIGADs).

O conjunto de procedimentos e operações técnicas, característico dos SIGADs, processado por computador, constitui um sistema informatizado de gestão arquivística de documentos, utilizado em sistemas híbridos.

Resolva a questão aqui ›


Mariana, gerente-geral da agência JK Turismo, tem encontrado dificuldades em manter as vendas de pacotes turísticos no Brasil. Apesar de possuir um cadastro atualizado dos seus clientes, a empresa já recebeu reclamações a respeito de envio de informações inadequadas aos clientes. João Victor foi um dos clientes insatisfeitos. Com apenas 32 anos de idade, solteiro, viaja a turismo a cada 2 meses pelo país. A partir de determinado dia começou a receber informações da agência JK sobre pacotes de viagem dirigidas a clientes da terceira idade mostrando, com isso, uma certa desorganização da empresa

Com relação a essa situação hipotética, julgue os itens subseqüentes.

Caso Mariana tenha desenvolvido junto a JK Turismo um processo com base na segmentação demográfica, e no final tenha percebido que segmentou o seu mercado de maneira singular, esse efeito ocorreu porque se baseou na segmentação mais propícia pois a forma mais comum de base de segmentação que deve ser utilizada para a situação é a segmentação geográfica.

Resolva a questão aqui ›


Promovido o arquivamento do inquérito civil por membro do Ministério Público, por entender não ter havido dano a interesse difuso e homologado pelo Conselho Superior, Ação Civil Pública a respeito dos mesmos fatos

Resolva a questão aqui ›