No que se refere a aspectos diagnósticos, clínicos e tera...

No que se refere a aspectos diagnósticos, clínicos e terapêuticos relacionados a patologias oncológicas, julgue os itens de 92 a 100.

A recorrência bioquímica após prostatectomia radical é definida de várias maneiras. Aumento do PSA acima de 0,2 ng/mL, documentado em três diferentes mensurações com intervalo de pelo menos 2 semanas, é uma definição dessa recorrência. Radioterapia externa associada ou não ao uso de análogo LHRH é tratamento adequado para essa situação.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação a teorias da comunicação, julgue os itens que se seguem.

A teoria hipodérmica descreve a ação comunicativa como a relação automática de estímulo e resposta que reduz a ação humana a uma relação de causalidade linear. Essa teoria, também denominada teoria da correia de transmissão, teoria mecanicista estímulo-resposta ou, ainda, teoria da bala mágica, foi desenvolvida no contexto da I Guerra Mundial, a partir da crença de que o poder da comunicação de massa levaria a opinião pública a defender as idéias desejadas pelo comunicador.

Resolva a questão aqui ›


Acerca do tratamento e recomendações para pacientes idosos, portadores de obesidade e refluxo gastroesofágico, julgue os itens a seguir. A terapia nutricional desses pacientes deverá ter como um dos objetivos a perda de peso programada, haja vista que obesidade aumenta a pressão intra-abdominal, o que agrava os sintomas do refluxo.

Resolva a questão aqui ›


O fenômeno de histerese é caracterizado pela diferença de valores de umidade de equilíbrio durante a:

Resolva a questão aqui ›