Considerando que uma concessionária de serviço público de...

Considerando que uma concessionária de serviço público de energia elétrica pretenda utilizar uma propriedade de cerca de quatro mil metros quadrados situada no centro de determinado município, julgue os itens seguintes, relativamente ao processo de desapropriação dessa propriedade.

Havendo autorização no contrato de concessão, a concessionária de serviço público pode promover essa desapropriação, mas não pode declará-la de utilidade pública, pois essa competência cabe somente ao poder concedente ou mesmo à Agência Nacional de Energia Elétrica.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Durante a realização de atividades nas aulas de Matemática, uma professora reserva um espaço para seus alunos formularem problemas. Uma de suas alunas produziu e ilustrou o problema abaixo a partir da seguinte proposta: Criar um problema para a pergunta Quantos fios de cabelo Joice tem a mais que Ana Paula?

Joice e Paula são duas espigas de milho que moram num grande milharal no interior de São Paulo. Resolveram participar de um concurso de cabelos. Joice estava radiante em frente do espelho penteando seus cabelos, quando percebeu que eles estavam caindo. Decidiu contá-los. Ela estava com 1 247 fios e no chão 320 caídos. Desesperada com a possibilidade de não participar do concurso, foi investigar os fios de Paula. Espiando, notou alguma coisa muito estranha. Paula penteava os cabelos e eles não caíam. Joice teve um ataque, pulou em cima de Paula e puxou seus cabelos. Que surpresa! Paula era careca. Quantos fios de cabelo Joice tem a mais que Paula?

Ao empregar essa estratégia, a professora não:

Resolva a questão aqui ›


Em relação à doença de Cushing, analise as afirmativas abaixo.

I. Além de ser eficaz no tratamento hipercortisolismo, a adrenalectomia também é a terapia de escolha para o tratamento inicial da doença de Cushing.

II. A irradiação externa de hipófise com acelerador linear pode ser utilizada em pacientes que, por qualquer razão, não possam ser submetidos à cirurgia ou em caso de insucesso com a cirurgia transesfenoidal.

III. O termo doença de Cushing é reservado apenas para os casos de síndrome de Cushing de etiologia hipofisária e adrenal.

IV. O tratamento cirúrgico visa à ressecção do tecido adenomatoso hipofisário produtor de ACTH, com preservação do tecido hipofisário normal.

É correto o que se afirma em

Resolva a questão aqui ›


Quantos números inteiros x, tais que –20 < × < 20, satisfazem a sentença ?

 

Resolva a questão aqui ›