Determinada Prefeitura Municipal pretende realizar obras...

Determinada Prefeitura Municipal pretende realizar obras de urbanização no entorno da área onde está localizado o imóvel do Tribunal Regional do Trabalho. Nesse caso, é correto afirmar que

  • A.

    não caberá ao Judiciário dizer se tais obras são ou não prioritárias ou urgentes, podendo apenas invalidar os atos manifestamente ilegais, resultantes de abuso de poder ou desvio de finalidade.

  • B.

    o ato tem natureza de vinculação, visto que a oportunidade à conveniência dessas obras estão sempre atreladas à lei, cabendo ao administrador proceder de forma estrita, ainda que presente o interesse coletivo.

  • C.

    a discricionariedade do administrador municipal é plena, afastando-se quaisquer limites quanto à legalidade ou ao interesse público, por ser uma prerrogativa própria e imprescindível do cargo.

  • D.

    o administrador municipal não poderá praticar os atos relacionados a essa obra com liberdade de escolha de seu conteúdo e do modo de sua realização sem a prévia autorização do Presidente do Tribunal Regional do Trabalho.

  • E.

    sendo um ato de natureza discricionária por parte do Município, não terá o administrador municipal qualquer margem de liberdade para escolher essa ou aquela conduta, salvo instaurar o processo de urbanização.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

As precauções aéreas são recomendadas para as seguintes infecções:

Resolva a questão aqui ›


Questão de Enfermagem

Para evitar a tromboflebite pós-parto, o profissional de enfermagem deve orientar a puérpera a

Resolva a questão aqui ›


Julgue os próximos itens, referentes à sociometria.

A investigação da dinâmica grupal, por meio da sociometria, denuncia e esclarece conflitos ao revelar a presença de distorções nas comunicações interpessoais, tanto no aspecto da emissão quanto da recepção de mensagens.

Resolva a questão aqui ›