A respeito das concessões e permissões do serviço público...

A respeito das concessões e permissões do serviço público, julgue os itens subsequentes.

Considere a hipótese de que o Estado tenha firmado um contrato de concessão com determinada empresa para a construção de uma rodovia federal para posterior cobrança de pedágio, sem determinação de prazo. Nesse caso, o contrato é ilegal, ante a indeterminação do prazo de concessão.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens a seguir, relativos ao fenômeno de percolação em materiais compósitos.

O limite de percolação para um compósito bifásico constituído de uma fase convidada e uma fase hospedeira ocorre, sempre, muito próximo da fração volumétrica de 50%.

Resolva a questão aqui ›


Uma paciente de 45 anos de idade comparece a uma consulta ginecológica, pois sente fogachos e dificuldade para dormir e tem sudorese noturna. Na anamnese, revela ser G3P3, sendo o último parto há 10 anos, e ter tido o último ciclo menstrual há seis meses. Refere ter ficado viúva aos 40 anos de idade e iniciado um novo relacionamento há três meses, com atividade sexual frequente, raramente com uso de preservativo masculino e sem uso de outro método contraceptivo, tendo relatado ressecamento vaginal. Sem história de cirurgias prévias. Ao exame, obtêm-se PA = 118 mmHg x 82 mmHg, temperatura axilar de 36,5 °C, FC = 81 bpm e FR = 17 mrpm e percebe-se que a paciente não apresenta alterações na avaliação cardiovascular, pulmonar e abdominal. Não há alteração nas mamas e, no exame ginecológico, evidencia-se ressecamento vaginal, sem massas ou dor à avaliação.

Considerando esse caso clínico e os conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

O tratamento para os fogachos pode incluir inibidores da receptação de serotonina.

Resolva a questão aqui ›


Acerca de conceitos básicos de informática, julgue os próximos itens. No Windows Explorer, ao clicar com o botão direito do mouse sobre uma unidade de disco, o usuário tem acesso à função Pesquisar.

Resolva a questão aqui ›