Em relação ao direito administrativo, julgue os itens su...

Em relação ao direito administrativo, julgue os itens subseqüentes.

Considere a seguinte situação hipotética.

Marcelo é funcionário público e trabalha em uma repartição pública na qual, durante o horário de trabalho, desapareceu uma câmera fotográfica no valor de R$ 2.000,00. Apesar de o chefe de Marcelo ter coordenado uma investigação cuidadosa, não se descobriu quem foi o culpado pelo desaparecimento das referidas máquinas.

Nessa situação, caso Marcelo fosse uma das dez pessoas que trabalharam na repartição na data do desaparecimento da câmera, ele teria o dever de pagar à União uma indenização no valor de R$ 200,00.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Fabíola, aos dezesseis anos de idade, grávida de quatro meses, reside com sua mãe, de trinta e cinco anos de idade, e dois irmãos, um com oito e outro com dez anos de idade. Fabíola iniciou seus estudos aos sete anos de idade e, atualmente, frequenta o sexto ano do ensino fundamental em uma escola pública.

 Considerando a situação hipotética acima apresentada, julgue os itens subsecutivos.

No processo de intervenção na situação apresentada, o assistente social, se necessário, poderá utilizar-se de visita domiciliar. No uso desse instrumento, o planejamento e a definição clara dos objetivos serão requisitos importantes.

Resolva a questão aqui ›


No que se refere à legislação especial penal, julgue os itens de 96 a 110.

O agente que, na cobrança de dívida, utiliza procedimento que exponha o consumidor a ridículo, injustificadamente, não pratica crime, contudo, poderá ser multado, sem prejuízo de ação de indenização por danos morais.

Resolva a questão aqui ›


A figura a seguir mostra o diagrama de bloco funcional do sistema de geração do sinal FM para o serviço de radiodifusão sonora estereofônica.

Julgue os itens subseqüentes, relativos aos processos e sinais que participam dessa geração e também da demodulação do sinal FM estereofônico.

Se os sinais de áudio (canais esquerdo e direito) têm largura de banda de 15 kHz, o sinal x(t) na saída do demodulador DSB-SC ocupa uma faixa de freqüência com largura de 30 kHz e freqüência central de 38 kHz.

Resolva a questão aqui ›