Analise as seguintes afirmativas: I. No caso de improbi...

Analise as seguintes afirmativas:

I. No caso de improbidade administrativa em que haja enriquecimento ilícito ou lesão ao patrimônio público, o sucessor do autor da conduta está sujeito às sanções previstas na Lei 8.429/92 até o limite do valor da herança.

II. Na ação de improbidade administrativa devem figurar como réus, em litisconsórcio passivo, o servidor responsável pelo ato, o terceiro que concorreu para o resultado e a pessoa jurídica a que pertence o servidor.

III. A revelação a terceiros de fato sigiloso de que o servidor tenha ciência em virtude de suas atribuições somente pode enquadrar-se como ato de improbidade que atenta contra os princípios da Administração Pública.

 Assinale:

  • A.

    se apenas a afirmativa I estiver correta.

  • B.

    se apenas a afirmativa III estiver correta.

  • C.

    se apenas as afirmativas I e II estiverem corretas.

  • D.

    se apenas as afirmativas II e III estiverem corretas.

  • E.

    se todas as afirmativas estiverem corretas.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação ao tratamento dos itens de patrimônio líquido, julgue os itens subsequentes.

O prejuízo apurado em determinado exercício não pode ser compensado com lucros acumulados em exercícios anteriores.

Resolva a questão aqui ›


O estudo da economia brasileira, incluindo-se aí o fenômeno inflacionário que a caracterizou durante um longo período, é importante para a compreensão da situação econômica atual. No que concerne a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.

Os acordos de parcerias público-privadas (PPP) estabelecem complementaridades entre os setores público e privado na repartição de investimentos, risco e lucro, o que permite a viabilização de projetos de infra-estrutura e de prestação de serviços de interesse público.

Resolva a questão aqui ›


Considerando o texto acima, julgue os itens subseqüentes com relação às possibilidades da linguagem teatral no ensino formal na contemporaneidade.

O teatro passou a ser reconhecido como forma de conhecimento capaz de mobilizar dimensões sensóriomotoras, simbólicas, afetivas e cognitivas do educando.

Resolva a questão aqui ›