A respeito da responsabilidade civil da Administração Púb...

A respeito da responsabilidade civil da Administração Pública pode-se afirmar que respondem objetivamente pelos danos que seus agentes causarem a terceiros, exceto:
  • A. as estatais que explorem atividade econômica.
  • B. as agências reguladoras de serviços públicos.
  • C. as agências reguladoras de atividades econômicas.
  • D. as concessionárias e permissionárias de serviço público.
  • E. as fundações públicas, desde que possuam natureza jurídica de direito privado.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Quanto aos conceitos básicos e às noções de informática para bibliotecas, julgue os itens que se seguem.

Em informática, o tipo de processamento em linha é aquele em que vários usuários situados em pontos remotos têm acesso ao computador central, de modo praticamente simultâneo, por intermédio de estações de trabalho.

Resolva a questão aqui ›


O conceito de indústria cultural, uma das contribuições teóricas mais importantes produzidas no século XX, é o resultado de um conjunto de esforços que procuraram pensar a exploração mercantil da cultura e sua relação com o desenvolvimento dos meios de comunicação de massa.

Com relação ao assunto abordado no texto acima, julgue os itens a seguir.

Para Walter Benjamin, o capitalismo cria condições para a democratização da cultura, ao tornar os bens culturais objeto de produção industrial.

Resolva a questão aqui ›


Paciente do sexo masculino, 55 anos de idade, hipertenso, tabagista (1 carteira de cigarro por dia há 30 anos), apresenta dispneia progressiva, edema em membros inferiores. Relata dispneia paroxística noturna. Ao exame físico, observou-se presença da 3a bulha, pressão arterial de 160 mmHg x 100 mmHg, estertores difusos na ausculta pulmonar, taquipneia, saturação de oxigênio de 90%. Foi realizado ecocardiograma, após manejo inicial do paciente, que evidenciou fração de ejeção de 34%, hipertrofia biatrial e hipertrofia de ventrículo esquerdo.

Considerando esse caso clínico e os conhecimentos a ele relacionados, julgue os itens a seguir.

O levosimedan é um ótimo medicamento na sala de emergência, sendo amplamente utilizado no manejo da insuficiência cardíaca descompensada.

Resolva a questão aqui ›